Sempre que me percebo irritado com algum serviço mal prestado, meu primeiro reflexo é dirigir minha irritação àquelas pessoas. Porém, em grande parte das vezes, os responsáveis são os donos do negócio e nós, os clientes.
Os donos, muitas vezes, não dão qualquer incentivo para que os funcionários trabalhem melhor e mais satisfeitos. E nós, clientes, não damos nenhum incentivo para o dono do negócio melhorar a qualidade do serviço. Costumamos consumir, mesmo insatisfeitos. Se os clientes param de comprar, provavelmente o empresário terá um motivo para melhorar o serviço.
E para você que leu até aqui e está pensando “o que isso tem a ver com poker?”, tem tudo a ver!
Se você quer vencer, precisa encontrar os incentivos certos para passar horas na frente da tela jogando bem. Motivação, todo mundo que olha o lobby dos torneios e vê o prêmio, tem. Mas os incentivos certos são o real problema. Quando você joga, você é o atendente, o cliente e o dono do negócio. Os incentivos mudam muito de pessoa para pessoa, e, para ser lucrativo, você precisa descobrir quais são os seus.
Por Tarik Ekermann Pinto – membro a equipe FLOW