4 dicas para atingir a atenção plena

Mindfulness é um estado de atenção plena, quando você consegue voltar todo o foco para o momento presente e afastar os pensamentos que lhe tiram dali. Para os poker players, é essencial separar a hora do grind dos outros momentos e sentimentos do dia. Conseguir concentrar-se plenamente nas mesas pode aumentar o tempo de “A game”, ajuda a reduzir os tilts e a melhorar os resultados.

Uma das formas de estimular o mindfulness é através da respiração atenta, que treina a concentração e ajuda a “limpar” a mente. Dá uma olhada nessas dicas, com apenas alguns treinos de respiração você pode preparar melhor a mente para o grind:

 

1 – Conte os movimentos da respiração

Procure focar na respiração, nos movimentos do seu corpo enquanto respira e só nisso. Conte junto com cada movimento: inspire, um; expire, dois; inspire, três. Apenas tentar se concentrar na respiração já ajuda a acalmar e estimulo o foco. Com a prática, vai ficando cada vez mais fácil e a atenção se dispersa menos durante a contagem.

 

2 – Não tente suprimir os pensamentos

Se muitos pensamentos surgirem enquanto você tenta se concentrar na respiração, não tente eliminá-los imediatamente ou fingir que não estão ali. Perceba as interrupções e continue tentando focar na respiração com calma. Se você reparar que a atenção está longe e você perdeu o foco, tente aos poucos trazer a atenção de volta ao ato de respirar.

 

3 – Pratique todos os dias

Lembre-se de praticar, a mente é como um músculo, quanto mais treino, melhor a performance. Deixe um lembrete no monitor, crie um aviso no celular, etc. Procure substituir pequenos hábitos ruins ou que te atrapalham pela respiração atenta. Por exemplo, vem o impulso de clicar no Facebook, Youtube, Whatsapp a todo momento? Tente, ao invés de entrar na rede social, focar alguns minutos na respiração.

 

4 – Aproveite momentos do dia para praticar

Você pode praticar enquanto está parado no trânsito, aguardando em um consultório médico ou esperando o PokerStars, o HM, o Windows atualizarem. Momentos de espera podem ser ótimos para realizar a respiração atenta. Procure praticar também logo antes e depois do grind. Quanto mais experiência, mais fácil e mais compensadora pode ser a respiração atenta para ajudá-lo a atingir um estado de mindfulness.

 

Fontes: https://goo.gl/3bbNXJ e https://goo.gl/FMi6b0

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